[Especial de Natal] Tem na Netflix: Os fantasmas de Scrooge


Ebenezer Scrooge é um homem rico e muito mesquinho. Leva um vida solitária, despreza as outras pessoas e não se interessa por nada nem ninguém que não ele mesmo. Com todas essas características, já é de se esperar que o Natal não seja uma data apreciada por ele. 

É novamente dia 24 de dezembro, as ruas estão cobertas de neve e as pessoas se preparam para o Natal. Menos ele. Em casa, Scrooge tem uma surpresa assustadora. O fantasma de seu sócio, morto há exatos 7 anos, aparece em seu quarto. Preso por correntes que simbolizam as coisas fúteis das quais era escravo quando vivo, Marley diz que para Scrooge as coisas ainda podem ser diferentes. Ele explica que o antigo sócio receberá a visita de três espíritos: o do Natal passado, do Natal presente e do Natal futuro. E eles não demoram a chegar.

No passado, Scrooge é levado a ver as sombras do que já não existe mais. Sua infância, a dificuldade de se enturmar, as pessoas que lhe eram importantes e, sobretudo, como ele era diferente do que é agora. No presente, coisas que poderia mudar se quisesse. O futuro é sombrio e traz uma morte solitária como foi sua vida. Cada um dos fantasmas faz o velho ranzinza refletir e se questionar a respeito de suas escolhas e de suas atitudes. Será que Scrooge será tocado por tudo o que viu? Seu futuro está irremediavelmente traçado ou é possível mudá-lo a partir do presente? 


O filme é baseado no livro de Charles Dickens e é mais uma das muitas adaptações do clássico. A animação é dos estúdios Disney, mas as mensagens trazidas por ela são mais voltadas para os adultos, devido à forma como foram passadas e pelo próprio ar mais soturno do filme.

Os fantasmas de Scrooge foi lançado em 2009, mas o livro no qual foi baseado foi escrito em 1843, o que mostra que, infelizmente, o egoísmo e o descaso com o outro não são coisas recentes. Um das mensagens mais fortes que o filme traz é a importância do amor ao próximo. Mensagem que tem a ver com o dia de hoje e com todos os outros dias do ano.



Feliz Natal, pessoal! 

15 comentários:

  1. Oi1! Ahh, eu adoro essa animação <3 A primeira vez que a assisti, achei bem estranha, mas depois me apaixonei. Haha, a Matel também fez um filme parecido com a Barbie. Acho muito legal a ideia dos fantasmas, ainda mais no Natal.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, o livro é o meu preferido de Natal. Passa uma mensagem tão importante né? Essa adaptação é uma das minhas preferidas, já vi várias, pois sou fã mesmo da história. Ótima dica para a manhã de Natal.
    Um beijo e um feliz Natal pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, tudo bem?
    Nada melhor do que uma boa animação para o dia de hoje né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, tudo bem?

    Apesar de não se minha animação natalina preferida eu gosto bastante do filme e da mensagem dele! Adorei o post! Feliz Natal pra vc e sua familia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Confissão vergonhosa: eu nunca assisti esse filme, acredita? Tenho que consertar isso porque já ouvi falar muito nele.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla!
    Já vi muitos filmes parecidos com esse, mas nunca este especificamente. Mudarei isso o mais rápido possível!
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla!
    Acredita que nunca vi esse filme? HAHahahahah Mas tenho muita vontade, assim como dar uma conferida na história.
    Ótimo saber que tem na Netflix. Vou já adicionar na lista.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla,
    Não vou mentir que o essa animação é bem assustadora. Bom, pelo menos tem na Netflix e logo mas vou assistir, para ter a minha própria opinião sobre a obra.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é bem tocante. Acho que já assisti umas duas vezes, e a história nos faz pensar :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Que bacana o filme, eu não conhecia... Adorei a dica, com certeza vou assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla!
    Já conhecia a história do Scrooge mas nunca vi esse filme... Lembro que tinha um desenho também com essa história, mas era com o tio Patinhas, bem antigo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!
    Eu realmente sou um grande fã de animações, mas não conhecia essa. O Natal já passou mas o espírito natalino ainda está vivo em mim e aproveitarei isso para assistir o filme hahaha

    www.estupefaca.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla,tudo bom? Eu não gosto muito de desenhos, mas tenho que confessar que eu AMMOOOO esse filme <3 EU assisto ele em qualquer época hahahha Adorei sua resenha <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  14. Felizzz Natal!
    Poxa, esse filme eu já tentei assistir esse filme 3 vezes e não consegui. :(

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo filmes com temáticas de natal, ou que sejam relacionado a esse tema!
    A Netflix me indicou para assistir esse filme e fiquei mega empolgada, mas ainda não tive tempo, tenho a sensação de conhecer esse personagem de algum lugar hahaha Adorei a dica!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo