Falando de... festas


Olá, pessoal! 
Ano terminando e um novinho batendo na porta. E o que isso lembra? Festa, claro! Porque mesmo que coletivamente 2016 não tenha sido tão bom, sempre há coisas pelas quais ser grato e porque - felizmente - não perdemos a esperança de sempre acreditar que o próximo ano será melhor.

Pois bem! Ano Novo me lembra festa e festa é o tema da lista de hoje. Nos livros selecionados, as festas são o tema central, fazem parte da história ou desencadeiam os acontecimentos seguintes. Escolha o seu preferido e venha festejar! Mas saiba que nem toda festa acaba bem...


Antes que eu vá - Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Faça seu pedido - Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso precisa parar. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!



A turma - O ensino médio está prestes a acabar, mas ela tem medo de perder tudo o que faz dela quem ela é. Até que seu grande segredo é descoberto… Este romance conta a história de Hanna Best, uma líder popular idolatrada e a estrela do ensino médio de sua escola. A turma existe por causa de Hanna, e tudo gira em torno dela, mesmo com o apoio incondicional das amigas Gilda, Olivia, Sheila e Patrícia, além de Alex, seu namorado fofo, gentil e amoroso. Todos estão sempre lá para ajudar. As amizades, o colégio e a rotina são sua referência e segurança no mundo, mas essa vida está prestes a acabar com o fim do ensino médio, e isso é apavorante para a jovem. Porém as coisas começam a ruir bem antes, quando uma reviravolta revela o profundo e chocante segredo de Hanna, que só Alex conhecia. E é somente vencendo dores antigas e questões profundas que uma nova fase poderá começar na vida de todos. Com uma história surpreendente, A turma fará você se apaixonar por Hanna, e sentir na pele os dramas, sentimentos e conflitos adolescentes da protagonista, em uma profunda e comovente narrativa.

Jogos macabros - Tal como os outros títulos da coleção, a história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele. Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos.


A festa de Delirium - Para ajudar a pequena Desespero a se livrar da tristeza de uma vez por todas, Delirium decide fazer uma festa para sua sisuda irmã e convida seus irmãos, Sonho, Destruição, Desejo, Destino e Morte! Mas não vai ser uma festa qualquer, porque, quando quem organiza a festa é a personificação do delírio, existe uma grande chance de tudo ser tão chocante e imprevisível como a cor do cabelo de Delirium!

A vida é uma festa - Para Izzy Serranti, uma inglesa de 26 anos, A Vida É uma Festa - literalmente. Ela trabalha como promoter, dando um duro danado para fazer com que todo mundo se divirta. Porém, enquanto organiza festas e eventos, Izzy tenta a sorte na busca por sua alma gêmea. Mas as coisas não andam nada fáceis... e só vão piorar quando o fantasma de Simon Monkwell - seu pior inimigo de infância, responsável por tornar o seu dia-a-dia insuportável - voltar a lhe assombrar. Quer dizer, Simon ainda está vivo... mas bem que Izzy gostaria de que ele já estivesse morto e enterrado! Mas o tempo se passou e o brutamontes de 13 anos se transformou num respeitado empresário. Izzy, no entanto, está convencida de que Simon Monkwell ainda é o mesmo grosseirão de 15 anos atrás. É por isso que tem de enfrentar os mais conflitantes sentimentos quando Monty, o pai de Simon, pede que ela o ajude a organizar uma grande festa: um baile de caridade na fazenda Monkwell. Ela acaba aceitando - afinal, é uma causa nobre e o que passou, passou. Melhor ainda: Simon está bem longe, fora do país, numa viagem de negócios aos Estados Unidos. Ou não? Quase sem querer, Izzy volta a ser seduzida por essa excêntrica família e começa a perceber que suas traumáticas lembranças dos tempos de criança podem não estar totalmente de acordo com o que ela imaginava...


*Sinopses retiradas do Skoob.

11 comentários:

  1. Oie, Carlinha!
    AMEI a sinopse de A festa de Delirium. Fui procurar no Google e vi que ele é todo ilustrado. Tô apaixonada e quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  2. Que festança, ein! O único desses que li foi Jogos Macabros, e infelizmente não foi uma leitura tão boa quanto eu esperava :( mas quanto à festa, sim, esses convidados vão tremer na base! Kkkk. Quero muito ler Antes que eu vá!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua lista! Faça Seu Pedido, me chamou bastante atenção!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, tudo bem?

    Adorei as suas escolhas, alguns desses estão na minha lista faz algum tempo. Quero muito ler "Antes que eu vá" e "A Turma", pois as capas são divinas e a sinopse me instiga!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, adorei o post.
    Tenho várias recordações de histórias com festas em que aconteceram grandes coisas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, tudo bem?

    Puxa, não li nenhum da lista, mas adorei o tema festas! Jogos Macabros me chamou bastante atenção!

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carlinha

    Essas suas listas são tão legais! *--*
    Há pouco tempo eu consegui solicitar Antes Que Eu Vá lá no Skoob. Nunca tinha nenhum disponível, mas acabei conseguindo pela insistência, pois depois que vi o trailer da adaptação fiquei pesquisando todos os dias! Hahahah
    Ele sempre esteve na lista de desejados, mas eu sempre ia adiando e ele acabou esgotando. Agora a Intrínseca vai lançar uma edição com o pôster...deus me livre! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla
    Gostei da sua lista,A Turma, me chamou bastante atenção.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Carla

    Sua seleção está ótima. Dos livros citados tenho pendentes pra ler A vida é uma festa, A Turma e Faça seu pedido.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Antes Que Eu Vá está faz tempo na minha lista de desejados, mas não acho em lugar nenhum. Que bom que com a chega do filme será relançado.

    Feliz 2017.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo