Para ler ouvindo #3


Olá, pessoal!
A playlist de hoje foi montada baseada na história de um YA que me surpreendeu bastante. Mais do que encontros e desencontros de dois jovens, o livro trata de dramas familiares, escolhas de vida, erros, desilusões, redescobertas e superações. Resenha aqui

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

E estas foram as músicas que associei a alguns desses acontecimentos:

Amianto - Supercombo

Lanterna dos afogados - Cássia Eller

The bright side - Lenka

Perdida e salva - Sandy

Feels like home - Chantal Kreviazuk


Como falei na resenha, o livro traz um enredo bem mais maduro e cheio de nuances do que imaginei. Acho que as músicas que escolhi refletem um pouco isso. Até a próxima! ;)

14 comentários:

  1. Que playlist linda e sensível, Carlinha! Eu terminei de ler o livro ontem, me animei com a sua resenha e tratei logo de pedir de presente pro boy! rsrsrsrs! Eu amei! As músicas têm tudo a ver, as duas últimas especialmente resumem muito bem toda a história. Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, tudo bom?

    Amei as suas escolhas de música! Supercombo, Cássia Eller e Sandy é muito amor para o meu coração, amo essas músicas! Quanto ao livro, ainda não li, mas a premissa me deixa bem curiosa. Já li resenhas maravilhosas sobre ele *0*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla! Adorei a seleção de músicas e sobre o livro, eu tenho visto muitos elogios. Se eu ler já sei o que vou ouvir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla.
    Acho que as músicas casaram bem com a ideia do livro.
    Ele ainda esta na minha lista de desejos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, já anotei algumas das músicas pra colocar quando eu for ler o livro hehe. Gostei das dicas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, tudo bem?

    Acho fascinante linkar músicas e livros, pena que nunca fui muito boa nisso. De todas as formas adorei a seleção musical <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla.
    Não li esse livro ainda, mas pretendo ler. Como não sou muito ligada em músicas eu não conhecia essas ainda. Mas gostei delas e pelo o que você falou casa bem com a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla 😍
    Nossa que músicas maravilhosas ♥
    Casou com o livro. Adorei o visual do seu blog e estou te seguindo ♥
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Playlist maravilhosa, adoro lanterna dos afogados ♥ fazer play pros livros é o que há kkkk quero muito ler O primeiro dia do resto da nossa vida!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já disse que amo as suas playlists? <3

    Beijos*

    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bacana a seleção de músicas, me deixou com vontade de ler o livro :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo