Resenha: Enrolados - Sabrina Saucedo

Sinopse: Aos 28 anos, Greta Lenz está prestes a receber uma possível promoção na empresa de publicidade onde trabalha, possui um namorado invejável e a inseparável companhia de seu milionário e excêntrico amigo Noah. Após ser demitida e sofrer uma grande decepção com Derek ela se muda para a casa de Noah, que após receber o convite de casamento de seu irmão se vê obrigado a revelar a ela que esconde de sua família sua homossexualidade e os faz acreditar que ela é sua namorada. Decidida a manter a farsa pelo amigo, Greta aceita viajar até sua pequena cidade natal para conviver com sua família por duas semanas até o dia do casamento, sem contar que conheceria o morador local Tom que colocará em risco o plano de ambos.

No dia em que seu relacionamento completa quatro anos, Greta decide fazer uma surpresa para o namorado. Os planos de Derek para a noite, porém, são bem diferentes dos dela... Enquanto a jovem o aguarda vestindo um modelito especialmente comprado para a ocasião, o rapaz entra no quarto com outra mulher pendurada em seu pescoço. Magoada, mas decidida, Greta deixa o apartamento que vivia com o namorado e passa a morar na mansão de seu amigo milionário, Noah.

Os dois se conheceram na faculdade, e desde então se tornaram melhores amigos. Greta faz o tipo discreta e não se arrisca muito. Já Noah é excêntrico e festeiro. Enquanto a amiga vivia um namoro longo, ele colecionava casos com carinhas aos quais se referia por números e não por seus nomes. Apesar de todas as diferenças, a amizade entre os dois é forte e funciona muito bem. É Greta quem coloca os pés de Noah no chão muitas vezes, e ele, por sua vez, é o responsável por tentar fazê-la ser menos cautelosa em relação a tudo.

Em nome dessa grande amizade, Greta aceita fingir ser namorada de Noah durante as duas semanas que ele precisa passar na casa dos pais. Há muito tempo ele deixou Middleburg e foi morar em Nova York, levando consigo o segredo sobre ser gay. Seu pai jamais aceitaria. O convite para o casamento do irmão ameaça que tal informação continue desconhecida por sua família, mas Greta fará de tudo para ajudá-lo a preservá-la.

O nome do livro não é Enrolados à toa. Durante as duas semanas, muitas coisas acontecem. Enquanto se desdobram para convencerem a famíla Harper de que realmente são um casal, os dois conhecem pessoas pelas quais se interessam. Derek continua rondando e, apesar de tudo o que aconteceu, Greta não consegue evitar sentir-se confusa em relação aos seus sentimentos e ao que realmente quer para sua vida. Tom, dono de um bar local e um quase inimigo da família Harper, faz seu coração bater mais rápido e sua cabeça ficar ainda mais bagunçada. Noah não escapa, e também se vê se apaixonando por alguém pela primeira vez em muito tempo.

O que a princípio pode parecer um chick-lit, com uma premissa já usada em outros livros e até mesmo em filmes, mostra-se um pouco mais que isso. Sabrina Saucedo abre espaço em sua narrativa para encaixar temas mais sérios, tais como a doença de Alzheimer, assédio sexual no trabalho e preconceito. Apesar de não serem profundamente abordados, os assuntos não são jogados no texto, fazem parte da história e mesclam-se com o restante da trama de forma natural.

Os personagens são do tipo que a gente consegue gostar facilmente (até o Derek, juro juradinho!). E, apesar dos temas citados acima, o livro é leve e divertido. Os capítulos curtos, somados à forma como cada um deles termina, deixando um gancho para o próximo, fazem com que a leitura das mais de 300 páginas aconteça rapidamente.

Enrolados tem um quê de comédia romântica durante a maior parte do tempo, mas o romance e as cenas divertidas dividem espaço com pequenos dramas. Falando de amizade e família - a que a gente nasce, a que a gente escolhe e a que a gente constrói -, é um livro bem equilibrado, capaz de agradar leitores de diferentes gostos. 


Sobre a autora:


Sabrina Saucedo nasceu em Porto alegre em Setembro de 1997. Apaixonada por leitura, começou a escrever aos quatorze anos e não parou mais. Possui extrema dificuldade em escrever algo com menos de duzentas páginas e não sabe descascar laranjas. Possui três terroristas em forma de cachorros e duas calopsitas com problemas temperamentais. Já teve uma galinha chamada Rex. Seu um metro e cinquenta e seis faz com que seja menor que seu irmão de treze anos. É um bicho não muito sociável que não sabe agir em público. Quer cursar cinema e especializar-se em roteiros de filmes. 


Amazon | Wattpad


*Ebook cedido pela autora.

13 comentários:

  1. Oi! Eu quero muito ler Enrolados. Já é a terceira resenha que leio sobre esse livro, e pelo que vejo, todos o acham maravilhoso e muito divertido. Adoro essa premissa de mentiras para encobrir alguma coisa, muito legal!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia a obra, mas adorei a premissa.
    Fiquei curiosa principalmente pela questão da amizade e também por todos os temas abordados na história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla.
    Já li umas três resenhas sobre Enrolados e todas positivas, chega bate a bad por ainda não ter lido.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Parece ser uma comédia romântica bem gostosa de ler mesmo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla! Parece ser um livro bem legal e que bom que a autora soube mesclar os temas de maneira coerente. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    adoro conhecer novas obras, essa me parece ser uma ótima leitura.
    obrigada pela dica.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Essa é a segunda resenha que leio sobre o livro, e cada vez ele me parece mais interessante!!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!! Eu tb curti o livro e concordo que a gente até consegue gostar do Derek! Foi uma leitura bem prazerosa, adoro a narrativa da Sabrina!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro mas pela sua resenha percebi que preciso dele pra ontem, tem tudo o que eu gosto de ler e fico me perguntando, como eu não conhecia esse livro antes? Como? Dica mais do que anotada.
    Aproveitei pra passar aqui e seguir seu blog pra ficar por dentro das próximas novidades também.
    beijinhos.

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carla.
    Eu adorei esse livro. Como você disse até o Derek a gente torce por ele hehe. O Noah foi meu personagem preferido e a autora merece ser lida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?

    Essa já é a segunda resenha que leio desse livro. E confesso que agora sim me senti mais inclinada a ler. Quase não leio romances, leio mais distopias e suspense.

    Vamos ver se darei uma chance depois a esse livro, não é mesmo?
    Beijão
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    Adorei a resenha. Não me lembro de ter lido ele em algum lugar. Mas achei a história ótima, assim que tiver a oportunidade vou ler. O gênero é um dos meus favoritos, e pelo que vi nos comentários parece ser ótimo.


    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo