Retrospectiva literária: melhores do ano

Olá, pessoal! 
Último dia do ano, hora de fazer um balanço do que rolou nos últimos 364. Por aqui, foi um ano de muitas leituras, parcerias novas e autores já conhecidos dividindo espaço com os que estão chegando. Para destacar algumas das muitas coisas boas que passaram por aqui, uma lista dos melhores do ano:


Melhores nacionais:
Pasta Senza Vino - Aonde quer que eu vá - Aos olhos de Zoe

Li um bom número de nacionais este ano, mas a história de amor na Itália contada por Eduardo Krause, toda a superação de Ester mostrada por Beatriz Cortes e o amor puro da Zoe criada pela Camila Pelegrini me tocaram de um jeito diferente.

Melhores thrillers/suspenses:
Assassinato no Expresso do Oriente - Lugares Escuros

Agatha sendo Agatha e Gillian sendo Gillian. Reviravoltas, surpresas e personagens duvidosos marcam as obras. Dois livros que me prenderam e me mantiveram atenta durante toda a leitura.

Melhor fantasia:
Filha da Floresta

Fantasia é um dos gêneros que menos leio. Filha da Floresta foi meu reencontro com esse tipo de história este ano e me conquistou já nas primeiras páginas.

Melhores romances:
Como eu era antes de você - Quando o Amor Bater à Sua Porta

Como eu era antes de você vai muito, muito além do romance. Talvez por isso tenha me agradado tanto. Quando o amor bater à sua porta tem a medida certa de drama e romance e este último se desenvolve ao poucos, bem do jeito que eu gosto.


Edições mais bonitas:
O Mágico de Oz - Paris versus New York - Vertigo

Sou apaixonada por livros de capa dura, então minhas escolhas não poderiam ter sido outras. Paris versus New York ainda é cheio de ilustrações lindas! 

Maiores surpresas:
A Playlist da Minha Vida - O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida - Queria Ver Você Feliz

Às vezes a gente pega um livro pra ler sem nem olhar a sinopse ou sem criar muitas expectativas. E aí a história te envolve, te ganha, te surpreende. Esses três livros fizeram exatamente isso comigo.


Feliz Ano Novo, gente! Obrigada por mais um ano junto conosco! Que 2017 seja cheio de coisas boas para todos nós! 

27 comentários:

  1. Oi Carla,
    Eu fico tão feliz ao ver os nacionais ganhando espaço.
    Esse ano foi cheio de romances, né? O gênero que mais gosto!
    Feliz 2017!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como Eu Era Antes de Você foi uma novidade maravilhosa. Que romance lindo!!

    Beijão e boas festas
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Dos nacionais, quero muito ler Aonde quer que eu vá e Aos olhos de Zoe!
    Como eu era antes de você é o livro mais lindo e tocante de romance que existe ♥ sou doida por Quando o amor bater à sua porta, mas ainda não tive a oportunidade de ler, infelizmente :(
    Adorei a retrospectiva, Carla! Desejo um 2017 repleto de alegria e boas leituras pra você ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, tudo bom?
    Conheço o trabalho da Beatriz Cortez e admiro ela demais! Ainda não conferi o último lançamento, mas espero fazer isso em breve.
    Dos teus livros citados não li nenhum (ainda) mas tenho o da Samanta aqui e quero muito conferir A Playlist da Minha Vida ano que vem <3
    Adorei o post.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo, Carla!!! Que 2017 seja um ano de grandes histórias! :))
    Bjs,
    Rebeca

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla! A Playlist é um livro adorável. Eu acho a história linda. Filha da Floresta fica para 2017.

    Feliz 2017! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua seleção de livros, vou escolher alguns para ler
    http://trespoontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    O único que eu li desses aí foi o Paris Versus New York e realmente é uma edição maravilhosa.

    Conheci seu blog agora, estou seguindo. Adorei!
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, tudo bem?

    Eu acho que li muitos romances rsrsrsrrss Quero ler A filha da Floresta em breve!

    Aproveito pra desejar um feliz 2017!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, Como Eu Era Antes de Você me marcou também. O Will tem um espaço só dele no meu coração.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carlinha

    Como Eu Era Antes de Você! <3
    Esse ano eu também li muitos nacionais e fiquei bem satisfeita com isso.
    Eu li Assassinato no Expresso do Oriente e não gostei nadinha, achei um tédio só, fiquei chateada, pois era meu primeiro contato com a Agatha e eu estava com as expectativas lá no alto.


    Beijo
    - Tami
    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla,
    Amei sua seleção...ai Jojo ♥ espero ler mais dela em 2017.
    E eu li O Assassinato...no final de 2016 haha adorei, quis adiantar por causa do filme que vem aí. Amei as outras dicas!

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, tudo bem?

    Também li muitos nacionais esse ano, mas não li os que você mencionou, fiquei bem curiosa. Adorei Como eu era antes de você *-* A Agatha é rainha, amo os livros dela. Alguns desses seus livros estão na minha listinha e desse ano não me escapam! Adorei suas retrospectiva!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Você acredita que o único dos que você selecionou que eu já li é Como Eu Era Antes de Você? E eu nem gostei muito...
    Vários desses são novidade para mim e farei questão de pesquisar os que mais me interessaram para eu poder ter o prazer de lê-los também!

    xoxo
    https://foradocontextoo.blogspot.com.br/2016/12/resenha-meu-coracao-e-outros-buracos.html

    ResponderExcluir
  16. O mágico de oz é uma edição lindíssima :)
    Quero ler Aonde quer que eu vá :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Cá!
    Não li nenhum livro que comentou, pra falar a verdade não li muito ano passado. Mas pelo menos foram ótimas leituras. :D

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlinhaaa, tem tempo que agente não papeia no zap. rsrs...Feliz 2017 para você!!! Então...gostei da sua restrospectiva pois concordo que Como eu era antes de você é o melhor romance. Eu li A filha da Floresta mas achei a história muito cansativa, mas gostei.
    Espero que esse ano seja cheio de leituras maravilhosas.
    Bjss

    http://www.livrosemarshmallows.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Kelly!
      Feliz 2017 pra você também, querida! Muitos bons livros no seu ano! ;)

      Excluir
  19. Oiii Carla

    Tenho vontade de conhecer a série da Juliet Marillier, só ouço elogios sobre esses livros.
    A Playlist da minha vida parece ser super gostosinho de ler, está na minha lista de desejados há um tempão.

    Beijokas

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carla!
    "Como eu era antes de você" e "Quando o amor bater à sua porta" não poderiam ficar fora da minha lista também. São romances lindos, né?
    Dos demais eu quero ler "Aonde quer que eu vá" e "O mágico de Oz".
    Beijos e boas leituras em 2017!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bárbara! Pra você também! ;)

      Excluir
  21. Oii, que honra ver Zoe aqui, ao lado de títulos tão lindos!
    Obrigada, sua linda <3

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua retrospectiva. Aos olhos de Zoe ganhou meu coração e o posto de melhor leitura de 2016.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo