Li até a página 100 ... O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

Primeira frase da página 100:

"[...] empenara as prateleiras e as transformara em sorrisos estranhos."

Do que se trata o livro?

A história conta o passado misterioso e fantástico do avô de Jacob, Abraham Portman ou simplesmente vovô Portman. Já na adolescência Jacob recebe um telefonema do seu avô, meio perturbador assim como todos os outros. Mas mesmo assim vai com seu amigo até a casa dele para investigar e se depara com uma visão nada agradável. Aqui então começa a aventura de Jacob em busca de respostas que provem que seu avô falava a verdade e que ele mesmo não era louco.

O que está achando até agora? 

Até agora estou achando a história meio devagar, sem muitas emoções apesar do escritor ser excelente em descrever os lugares visitados e as emoções das personagens.


O que está achando do protagonista?


Jacob é persistente e decidido. Isso demonstra caráter e gosto disso em protagonistas. Sem essa motivação íntima nenhuma história de aventuras será boa o bastante.

Melhor quote até agora: 

"- Você está enganado em relação a ele - disse eu. E vou provar isso."

Vai continuar lendo?

Sim.  Já pesquisei e a maioria que leu disse que realmente nos 5 primeiros capítulos a história decorre lentamente. A emoção vem depois. Quero encontrá-la.


Última frase da página:

"- É sua? Era isso que você levava no trem na última vez em que viu sua mãe e seu pai, quando sua primeira vida chegava ao fim."



* O “Li até a página 100 e…” é uma tag criada pela Cibele, do Estante Lotada

23 comentários:

  1. Oi Carla! Ainda não li o livro, mas tenho muita curiosidade sobre estas crianças peculiares. Quero ver sua resenha e saber se a história é mesmo boa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. O filme ADOREI, aí queria logo ler o livro mas ainda não tenho RSrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá!
    Estou para ler esse livro.
    Assisti o filme e digamos que foi decepcionante, minha colega do blog já leu todos e ama. <3

    Bks!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muita vontade de ler esse livro. Vi o filme e até achei a história interessante, mas não sei.. não me encantou 100%

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Renata.
    Eu comprei essa trilogia na BF, mas ainda não li. Espero gostar. Não sabia que o começo era mais parado, achei que já começava com tudo hehe. Tomara que melhore e você goste.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. A Amazon me ofereceu o e-book gratuito mas ainda não li, pois estou esperando ter os outros 2 em mãos pra não ter que ficar esperando.
    às vezes eu desisto de leituras que parecem se arrastar, mas nesse caso parece que vale a pena persistir

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla!
    Adorei essa postagem, falando sobre o que leu em cem páginas e do que achou. Foi um ótima ideia! Eu estou louca por esse livro e pretendo comprá-lo em breve, estou curiosa em saber o que acontece e se ele tão bom como estão falando.
    Tenha uma ótima leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. esse livro esta na lista de desejados a algum tempo, porém depois de dois anos, perdi completamente o interesse em relação ao livro, e pretendo ainda essa semana assistir o filme.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu comecei a ler esse livro, mas estava supeer arrastado para mim. Eu ficava enjoada só em começar a ler, então levei para trocar. Já que o livro não me agradou, talvez possa agradar outra rs.
    Espero que a leitura seja positiva para você!

    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou completamente apaixonada pelas crianças peculiares do Lar da Srta peregrine! E por conta disso sou muito suspeita para falar desta obra!

    Tão suspeita a chegar ao ponto de não conseguir expressar em palavras minha experiencia com a série!!! A história é maravilhosa e me encantou gradativamente: palavra por palavra, página por página!

    Creio que será muito difícil alguma outra obra ser tão sensacional como esta!

    Continue lendo! Logo logo encontrará a sensibilidade e emoção carregada pela história e sofrerá quando descobrir que chegou na ultima página!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Achei o filme bem legal, nada extraordinário, mas legal. Quanto ao livro, tenho sim vontade de ler, desejo tem algum tempo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Ainda não li o livro nem vi o filme, mas esse começou meio parado pega. Enfim espero que melhore e venha coisas positivas.
    Beijo,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. essa foi a leitura mais arrastada da minha vida!!! e eu nem sei explicar porque! a história é bem interessante, os lugares e os acontecimentos são descritos de forma interessante.. eu simplesmente não conseguia ler. eu literalmente me forçava a terminar. comecei Cidade Dos Etéreos e não avancei nem 30 paginas.. a mesma coisa do primeiro.. se eu conseguir acabar esse acho que não vou pro terceiro não kkkkkkk socorro

    ResponderExcluir
  14. o livro com a capa do filme é tão linda! Estou com esse pra ler, mas ainda nem comecei. Que bom saber que a leitura é assim mesma, odiaria abandonar.

    http://folheandosonhosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Espero que encontre e que goste da emoção e do livro. Eu, confesso não me empolguei com a série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla,

    Essa série esta na minha lista de desejados e estou bem curioso, gostei do post....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Essa série é realmente incrível, já li o livro e vi o filme. Vale muito a pena. Boa leitura !!! bjoo

    ResponderExcluir
  18. Estou com esse livro desde o natal e ainda não tive tempo para ler, também vejo comentários dizendo que o começo é mais lento e que depois as coisas melhoram.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não li essa obra mas tenho muita curiosidade. Que pena que até o momento está um pouco parado, espero que em breve a leitura melhore e você comece a curtir mais a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do livro e do filme, achei meio parado no início mas depois deu um UP bem legal, gostei muito do desenvolver da história e da temática que eu achei bem diferente. Hahaha boas leituras

    ResponderExcluir
  21. Espero mesmo que você siga com a leitura, pois esse livro ´maravilhoso, um dos meus preferidos, tem muita gente que acha ele meio lento no começo, o que é uma coisa que não me incomodou, mas depois vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  22. Olá, confesso que eu esperava outra coisa dessa obra...o começo é meio parado, depois vai melhorando...mas aquele final, achei decepcionante para um enredo tão criativo e bem articulado...eu esperava mais.

    Agora o que me resta é ler os demais livros para saber se o enredo evolui e final da série seja melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo