Resenha - O Par Perfeito (A Pousada #3) - Nora Roberts

Sinopse: Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito? No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.

"A gente não ama tentando mudar o outro."

Neste terceiro e último volume da série A Pousada, da escritora Nora Roberts, vamos nos deparar com aquele típico cara durão e ríspido, mas que a gente se apaixona logo de cara por ser sexy e charmoso e lindo, Ryder Montgomery. Além de durão ele é complicado em relacionamentos. Teve suas aventuras e desgostos, sendo estes últimos o que lhe deixaram marcas difíceis de apagar. E a partir desse princípio, ele tem apenas relacionamentos superficiais. 

Do outro lado nos deparamos com Hope, a gerente nova que está acostumada a badalações e hotéis luxuosíssimos. Sempre está elegante e bem vestida, até mesmo eu diria que se ela estivesse em um filme seria o “O Diabo veste Prada “ e seria a própria diretora, rsrss. Ao contrário, ela é uma mulher sincera e muito pura de coração, muito alegre e divertida. Quando quer alguma coisa não mede esforços para conseguir, sem passar por cima de ninguém. Uma mulher forte e ao mesmo tempo tem uma fragilidade. 

Hope aproveita que passou por uma decepção amorosa horrível (não vou dar spoiler, rsrs) e vai parar na pousada BoonsBoro. Reencontra pessoas que a amam e realmente se importam com ela. 


“Mudanças significam progresso, melhorias e, às vezes, surpresas felizes.”

Mas já entenderam a ideia da autora, não é mesmo? Duas pessoas completamente diferentes, Hope e Ryder, que vão sentir atração um pelo outro de soltar faíscas desde o primeiro dia. E eles soltaram faíscas de todos os tipos, inclusive quando discordam de assuntos em comum, ou da pousada, rsrsrs. E claro, como nada é perfeito, Ryder: um cara grosso, que não consegue lidar com sentimentalismos, apesar de seu irmão Beckett estar casado, e Owen estar noivo, ele não sente a menor necessidade de seguir o mesmo caminho. Mas isso dura apenas nos momentos em que ele não se depara com Hope. Levando em consideração que se seu jeito grosseiro já não fosse indelicado o bastante, fica pior toda vez que ele encontra a finíssima e atraente gerente. 

Só sei que a atração entre eles provoca recordações amorosas e mostram como cada um conseguiu enfrentar cada passo. Hope tenta evitar erros do passado devido a traumas, e claro que o bruto do livro também ama, mas evita a todo custo a se entregar. Ryder se demostra sincero e honesto em toda a história. 

Ao contrário dos outros protagonistas (dos volumes anteriores) o romance atual vai rolando devagar, o que na verdade é o ideal, pois pessoas tão diferentes precisam se conhecer e ficar amigas antes. Bem, aqui deixo vocês no suspense, pois não me lembro (“mentira”) o que acontece com esses dois. 

Ah, lembrei, tem a história de Lizzy, a fantasma da pousada lembram?! Aqui a história dela encontra um final feliz e amoroso. Aliás, essa trilogia da Nora Roberts é toda linda e romântica com finais lindos e felizes. Isso não é spoiler, pois desde o início de qualquer volume a gente percebe esse detalhe. 

A melhora parte desse final é como a autora dá vida a pousada. Quem leu os anteriores sabe como ficamos na ansiedade de “vê-la” pronta e linda. E aqui, a narração da autora continua perfeita nos permitindo saborear cada detalhe e melhor ainda visualizar. A pousada está linda. E seus integrantes lhe dão vida mais do que a própria estética do prédio. Pois os casais dos livros anteriores continuam neste livro, dando um charme e alegria à estória. 

Trilogia para pessoas otimistas e felizes e para quem quer escapulir das tristezas do dia a dia. Tudo de bom acontece, mas claro, a autora sabe nos deixar em suspense quando quer. O livro é narrado em terceira pessoa com o foco mudando entre os dois principais personagens.

Espero que gostem. 
Beijos!

*Exemplar cedido pela editora.

34 comentários:

  1. Oi, Renata ^^
    É interessante como alguns romances com finais felizes nos deixam felizes, né? Nem todos conseguem transmitir essa sensação mas lendo a sua resenha pude sentir isso nessa trilogia da Nora que é um tremendo sucesso mundial!
    Nunca li um livro tendo a construção de um lugar como pano de fundo, só vi filme mesmo.
    Gosto bastante de personagens divergentes pq de fato relacionamentos são criados, não tem aquilo de que a pessoa tem que ser igual a você e ter os mesmos gostos, afinal seria chato sempre ser previsível todas as situações, né? Aquela palpitação do desconhecido não existe.
    Amo personagens fortes então creio que vou adorar a Hope, espero não me decepcionar quando tiver a oportunidade de leitura dessa trilogia.
    A capa desses livros da Nora não curtir, não. Feias demais! Kkk
    Parabéns pela resenha. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi! Este tipo de leitura não é a minha favorita, mas parece ser uma leitura bem fluída e pelo que entendi é uma boa indicação para quem gosta deste gênero.
    Parabéns pela Resenha!
    Ótimo texto!

    Blog Combo Pop
    https://goo.gl/P7WfFB

    ResponderExcluir
  3. Parece uma trilogia bem envolvente, apesar de não ser meu estilo, gostei da sua resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Essa triologia é bem comentada, né?! Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler os livros.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro volume e infelizmente não gostei, mas esse terceiro me despertou a atenção com o casal. Jura que a fantasma tem um final feliz? Que fofo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu amo a Nora Roberts mas tenho enrolado demais para ler essa série, simplesmente por preguiça. Eu sou daquelas românticas e estava tentando ler outros gêneros, mas depois dessa resenha, o primeiro livro da série já estará na minha lista para fevereiro!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Olá, Renata.
    Eu quero ler essa trilogia, mas não sei quando será hehe. Isso de ter uma fantasma na história é o que mais me interessa na verdade. Eu já li alguns livros da Nora e gostei, por isso acho que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oiii Renata e Carla

    Ainda não li nenhum romance da Nora acredita? Isso que a autora tem milhares de livros publicados, mas falta é tempo de conferir tudo o que eu gostaria.
    Achei essa trilogia bem legal, e as capas dos livros me chamaram demais a atenção, não sei porquê. Vamos ver quando surgirá a oportunidade de conferir essas histórias.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata, tudo bem?

    Já li muitas resenhas positivas em relação as obras da Nora e cada vez fico mais curiosa. Tinha comprado os livros dessa série, mas acabei dando de presente (me arrependo amargamente). Pela sua resenha, tenho certeza que amaria o livro, pois adoro um badboy amargurado e amo ver como a mocinha tira as amarras de seu coração! Vou ler o quanto antes e espero gostar tanto quanto você!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que bom que o romance vai acontecendo devagar, não é aquele tipo olho se apaixonou. Adoro finais lindos e felizes! Parece ser uma trilogia bacana, que bom que você gostou e que a autora sabe deixar um suspense quando quer. Ainda não li nada da autora, porém já li algumas resenhas de livros dela e parece ser interessantes. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já vi resenhas sobre o primeiro volume dessa trilogia e não dei muita atenção... Quanto a esse livro, também achei bem mais do mesmo essa coisa de duas pessoas completamente diferentes, sendo obrigadas a conviver e se apaixonando... Mas, para quem é fã do gênero, deve ser uma boa leitura. =)

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata, tudo bem? Já tentei ler alguns livros da Nora, mas não tive uma boa experiência, mas confesso que estou bem curiosa com essa série e morro de simpatia pela Lizzy só pelas resenhas! Aliás, ótimo texto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ah, eu adoro uns clichêzinhos assim haha aliás, daria um ótimo filme da Hallmark. Fora que não li nada da Nora, ainda, e gostei desse livro e tem a fantasminha, creio que gostarei dos outros também.
    Adorei sua resenha.


    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata!
    Eu também li a trilogia e amei! Vou sentir saudade da pousada e desses casais.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla,
    Vou deixar essa dica passar, afinal, não sou muito fã da Nora.
    Nunca consegui me envolver com seus livros, mas minha mãe gosta, então vou repassar a dica para ela, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei seu post! Ótima resenha.

    Estou seguindo seu blog.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  17. Oi
    acho que deve ser bom pela resenha, prefiro na maioria das vezes romances que demoram mais para ser desenvolvido, sem ser na hora e pelo que citou esse é um desses, preciso conhecer a escrita dessa autora.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. amo demais essa tribologia ❤️ amei Hope e Ryder, o final foi PERFEITO 💛 mas meu favorito sempre será Owen hahaha

    ResponderExcluir
  19. Oi Re!
    Estou querendo ler um livro da Nora Roberts já tem um tempo.
    Mas nunca sei por onde começar.

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, ou melhor essa serie. Fico cada vez mais encantada com as resenhas que leio, esses livros estão na minha proxima lista de compras. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  21. É uma pena quando descubro ótimas historias, eu sempre pego um volume depois, ainda não conhecia a série Pousada, mas pelo jeito da sua resenha, parece ser demais e é isso que vou fazer, correr atrás do prejuízo...rsrs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  22. Oi, Renata
    Gosto muito quando o romance na trama vai acontecendo aos poucos. Vejo todos falando sobre a pousada ganhar vida e que isso é um ponto bem positivo no livro. Tenho muita curiosidade de ler essa série. Adorei a dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  23. Olá! Como já disse num outro blog, eu nunca li nada da Nora, só vi algumas das adaptações e gostei muito. Tenho vontade de ler algo dela, mas não encararia as trilogias e nem as séries. Sua resnha é otimista, mas não o suficiente para me convecer a encarar três livros. rsrsrsrs

    By Patty (Viagens de Papel)

    ResponderExcluir
  24. Oi Renata, tudo bem?
    Que resenha fofa! Adorei a dica!
    Tem dias que tudo que queremos é um bom final feliz, né? ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  25. Oi, Renata!
    Eu tive de pular sua resenha porque ainda vou ler essa trilogia da Nora e não quero spoilers hahhaha Mas sendo da Nora tenho certeza que é uma ótima leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  26. Oi, Renata

    Eu ainda não li essa trilogia da Nora, mas lerei. É tanta coisa pra ler que fico perdida na vida! Hahahaha
    Eu fui saber outro dia que essa trilogia tinha esse ar de mistério com fantasma e tudo, achei interessante, pois pensei que era apenas um romace mais comum.
    Eu acho muito legal quando duas pessoas muito diferentes conseguem se envolver nos livros, fico tentando analisar como elas conseguem, porque comigo isso de os opostos de atraem não funciona. Hahahaha

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Rê!

    Amo a escrita da Nora, ainda não li essa trilogia, más já está na minha lista e vendo sua resenha só fiquei com mais vontade!

    Beijinhos,


    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  28. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse tipo de livro, mas parabéns pela sua resenha ficou demais.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  29. A Nora escreve tanto livro que eu tô meio cansada dela. Dei uma pausa nessas leituras. De qualquer forma, preciso admitir que ela consegue fazer histórias bem diferentes mesmo sempre no mesmo tema.

    ResponderExcluir
  30. Olá Renata, tudo bem?

    Essa trilogia é bem conhecida e comentada, eu contudo nunca li nada da Nora Roberts e também não pretendo ler, não curto romances, mas isso não impede de eu indicar algum gênero ou obra que é sucesso. A sua resenha ficou clara e sucinta, está de parabéns!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Interessante a autora manter a qualidade no último livro, no entanto não tenho vontade de ler a trilogia não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem? Estou tem tempo querendo ler alguma coisa da Nora Roberts mas o que sempre me chamou atenção foi essa trilogia, e especificamente o último. Sabe me dizer se eu ler ele antes dos outros dois, irei pegar spoiler? Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Sempre quis ler algo da nora roberts,as capas delas sempre me chamam atenção e parece ter ótimos romances, mas como eu sou muito ligada a isso de organização se eu começasse a ler os livros dela ia começar do primeiro

    ResponderExcluir
  34. Oi.
    Da série A Pousada, este foi o único que não li, não gostei dos dois primeiros, achei bem cansativo, aliás, de uns tempos pra cá, a autora não tem me atraído como antes.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo