Tem na Netflix: Colony


Sinopse: Para proteger sua família, um ex-agente do FBI aceita a chantagem de colaborar com o governo para derrubar um movimento de resistência crescente na Los Angeles de um futuro próximo. Um drama naturalista sobre escolhas difíceis, no qual as pessoas terão de ficar juntas para sobreviver a uma ameaça existencial.

Viver ou sobreviver? Qual seria a sua escolha?
Acontece que para sobreviver em um mundo invadido por alienígenas  com alto grau de inteligência (sempre, né) e armados com alta tecnologia, o preço é viver uma vida repleta de segredos.

Uma família disposta a tudo para recuperar o filho de 12 anos "perdido" na chegada de seres estranhos em nosso planeta. Muralhas construídas, cidades destruídas, uma fábrica misteriosa para onde são enviados todos aqueles que são contra os novos governantes.

Wiiliam Bowman e Kate Bowman são os protagonistas dessa história. Um casal que tenta manter a família unida a qualquer preço. Um lutando através de um trabalho no governo e o outro através da Resistência. Uma ficção leve, mas com uma pitada de investigações. 

O casal tem 3 filhos: Bram, de 18 anos, Charlie, com 12 anos e que está desaparecido, e a pequena e simpática Gracie. Will aceita um emprego no governo, não de livre e espontânea vontade, como um agente investigador para a polícia. Com seu passado e experiência no FBI ele começa a fazer grandes progressos para descobrir o local onde Gerônimo, líder da Resistência, se encontra. Katie, sem contar para a família, entra para o grupo da Resistência com o mesmo objetivo: uma chance de encontrar o filho.

A Resistência é formada por um grupo de pessoas idealistas. Eles têm em mente a vontade de se tornar livres dos intrusos alienígenas e das pessoas do governo, estas que foram subornadas e "convencidas" pelos invasores a serem seus representantes. 

Famílias inteiras separadas na chegada vivem esse dilema. Mas a família central da trama passa uma força de vontade que existe apenas em pessoas determinadas a fazer algo não somente para si, mas para todos. Aproveitando momentos de crise e tornando-os em oportunidade. Mas qual é o lado certo para estar? Alguém terá escolha ?

A história é leve, mas envolvente. Com atores conhecidos, como Josh Hollowey (Will) de Lost e a atriz Sarah Wayne Callies (Katie), a médica de Prison Break e a mãe de família de Walking Dead, a série é emocionante e já foi aprovada a realização da segunda temporada.

A trama não fica presa somente à busca do filho perdido e nem à Chegada dos alienígenas. Os dois fatos são apenas a base de todo um contexto de lutas entre o que é certo ou errado e escolhas a fazer. A cada episódio vamos conhecendo outros personagens que fazem a história crescer repleta de detalhes, alguns sórdidos, outros misteriosos mas interligados.

Vale a pena conferir.



12 comentários:

  1. Acho que esses temas de alienígenas, zumbis e etc já estão tão batidos que é difícil criar algo original, e por isso nem me interessei muito por Colony quando soube do lançamento. Sua resenha me passou outro ponto de vista da série, já que além da chegada dos novos visitantes, temos também a luta da família pela sobrevivência e pelo resgate do filho. Quando sobrar um tempinho vou assistir, sim!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha Renata, eu acompanho tantos seriados que quando sinto que algum novo é muito bom, me desligo do mundo pra não assistí-lo. Preciso finalizar algumas sérias, colocar outras em dia, senão vou surtar.

    Colony, eu ouvi falar logo quando lançou e esse ator que fez o Sawyer...aff...me inspirou a assistir. Cheguei a ver alguns episódios mas desapeguei antes que viciasse.

    Dia desses eu volto com mais dedicação.

    :**

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? EU não conhecia essa série. Estou cheia de séries pra colocar em dia, então acho que não vou me arriscar a começar outra por agora, mas essa parece ser bem interessante. Adorei a dica ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata!
    Eu assisti só o piloto quando saiu, mas não continuei. Infelizmente, a série não me conquistou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, eu achei a série interessante até mas não posso nem sonhar em começar a assistir, porque quando eu começo, eu não paro!
    E minhas aulas voltam semana que vem, ou seja, melhor manter distância da Netflix (rsrs).
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu estou com muitas séries na grade e esta vou deixar passar. Que bom que a trama agradou você.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata! não tem como olhar Josh Hollowey e não lembrar de lost rsrsrsrs eu não conhecia a série, mas curti o enredo, quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Sério?, adoro as séries da netflix, vou assistir, gostei muito da premissa. ótima resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Obaaaa! Vou colocar na minha lista ja! :)
    Obrigada pela dica.
    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii! Eu ainda não vi a série, mas pretendo ver em breve! Adoro séries que tem haver com alienigenas.
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  11. Oi oi quqerida,
    Eu ainda não conheço todas as séries, mas esse com certeza vai pra lista. Ainda estou atualizando as minhas atuais.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Renata

    Mas menina, podiam ter feito uma caracterização melhor no Josh, ela está com a mesma cara de quando fez Lost! Hahahaha
    Eu não curto muito coisas sobre alienígenas, então se fosse para assistir seria só para apreciar a beleza desse ser humano! Hahahaha


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo