Para ler ouvindo #4


Olá, pessoal. 
A playlist de hoje é para o livro Ninfeias Negras, um suspense amarradinho e com um final surpreendente. Como em livros do gênero cada detalhe é importante e revelador, e eu não quero dar spoilers em forma de música para quem ainda não leu, me prendi mais ao clima das músicas do que às letras, embora algumas tenham bastante a ver com a história (não vou dizer quais! =P). A primeira é alegre e o vídeo é todo cheio de cores, contrastando com o ar mais sombrio das seguintes, do mesmo jeito que um assassinato de uma forma tão bruta contrastou com a linda paisagem de Giverny. Resenha aqui.


Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho. É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte - principalmente as protagonistas. Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.

Giverny- Chris Rea 

Bones - MsMr

Blue Foundation - Eyes On Fire

 In The Light - The Lumineers


Ah! Sempre recebo comentários de pessoas dizendo que não conseguem ler ouvindo música. Nem eu, gente... O nome da coluna é apenas modo de dizer. A ideia é apenas trazer playlists que tenham a ver com a história, não necessariamente para ouvir durante a leitura. Espero que tenham curtido a de hoje! ;) 

30 comentários:

  1. Eu acho essa música Bones TÃO tensa! Mas adoro! Amei a playlist e amei a explicação no final do post. Kkkkkkk! Eu que sempre entendi a ideia da coluna ficava com um nervosinho quando vinha comentar e lia alguém falando isso. Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla! Adorei as escolhas. E este livro está no meu top desejados.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla, tudo bem?

    Gostei da sua playlist e sobre o livro, quero ler, estou super interessado na obra! Adorei a sua publicação!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla
    Estou bem curiosa para ler o livro.
    Gostei mais da primeira música, é mais calma como gosto. Confesso que ainda não conhecia nenhuma delas.

    Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,
    HAHA eu sou uma que não consigo ler ouvindo música, mas gosto quando mencionam ou fazem soundtrack e tals. Aliás, nem escrever mais consigo ouvindo música.
    Ah, adorei Bones nessa lista, essa música é demais. E The Lumineers sempre amorzinhos ♥

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, eu estou curiosa quanto a esse livro a um tempinho. Adorei a playlist menina.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Adorei a playlist do livro, estou curiosa para lê-lo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Seu post me lembrou do livro "A Playlist de Heyden" que tinha tudo pra ser bom, mas acabou me decepcionando. Ah, eu consigo ler alguns livros escutando música, mas precisa ser instrumental e bem naquele clima de música ambiente sabe?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Já conheço o livro, porém ainda não o li. Achei bem legal a playlist que você montou. As vezes também associo músicas a livros. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não li esse livro ainda, mas adorei a playlist que você montou!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  11. Olá, como vai?
    Amo ler enquanto ouço música, já li um livro que indicava algumas músicas para determinados trechos do livro.
    Amei sua postagem, me interessei pela história desse livro que ainda não conhecia.
    Mais um pra lista.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca para ler esse livro, está na minha lista de próximas leituras e espero gostar bastante. Não conhecia nenhuma dessas músicas mas achei legal conhecer.

    ResponderExcluir
  13. E sou um destas que não leem ouvindo música. Li o livro e ao ouvir as músicas acho que caem sim bem com o livro
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla! Acho genial essa ideia de relacionar livros com música, é algo que nunca consigo fazer, mas admiro muito quem consegue <3 Adorei a seleção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Nossa, estou nessa estatistica. Não consigo ler ouvindo música, mas adoro conhecer a trilha sonora de um livro, pois assim posso lembrar dos momentos que li quando ouço as músicas. Não li esse livro ainda, mas amei a trilha e com certeza vou lembrar dela quando ler

    ResponderExcluir
  16. Oiee!!
    Quando eu já estava pensando em dizer que não consigo ler ouvindo música, leio no final da suas impressões que vc tb não consegue e q o post era apenas para colocar canções que tenham a ver com a história.... rsrsrsr
    Sempre que no livro tem indicação de músicas eu só escuto depois q leio o livro. . Rsrst
    Mas, enfim, adorei a indicação do livro, já que não conhecia e já estou ouvindo as músicas. Ótimas escolhas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. já eu consigo ler de boa com trilha sonora ao fundo hahaha
    não ouvi nenhuma dessas que você indicou até o momento, mas já vou dar uma sacada no spotify... algo me diz que vou curtir algumas delas...
    quanto ao livro, parece ser bom,tô acompanhando várias opiniões sobre ele e ainda to me decidindo se leio...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  18. OiiiCarla, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e estou tão animada para ler esse livro que você nem imagina, é uma obra que com toda certeza iria me prender em todos os aspectos, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  19. Bom, estou com esse livro e é a próxima leitura, não sei se as músicas relacionadas têm relação com a história, como você, não gosto de ler ouvindo música, muito raro de se acontecer.

    ResponderExcluir
  20. Aaai, fiquei mais curiosa ainda com essa seleção de músicas! Adoro esses posts em que se combinam a história com a letra da música. Eu particularmente adoro ouvir música lendo, então às vezes acabo associando a canção ao livro, por mais que um não tenha nada a ver com o outro hahahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Nossa fiquei bem instigada com as músicas. De fato eu não curto ler ouvindo música, e gosto de ter ou fazer playlist depois de lido para lembrar. Não conheço as bandas citadas, mas darei uma pesquisada junto com as letras.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla!
    Não conhecia as músicas, mas o livro eu li recentemente e curti (só o final que achei meio... "blé").

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla!

    Eu não conhecia a obra, não leio muitos livros de suspense, mas pelo visto você gostou! De vez e nunca eu leio escutando musica e incrível que as vezes acaba se encaixando mesmo com os momentos, acho que tudo questão de costume, mas ainda prefiro sem hahahahah eu conheço Eyes On Fire, mas essa acho que todo mundo conhece, por que toca em crepúsculo e The vampire Diaries, eu já ouvi também The Lumineers.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla,
    Esse livro tira a gente de si né?
    Inteligente, misterioso, surpreendente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    não conhecia as músicas, mas conhecia o The Lumineers.
    As vezes eu escuto música lendo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Carla, tudo bem?
    Fiquei beeem curiosa com esse livro!
    Eu queria conseguir ler ouvindo música, me ajudaria a me concentrar no ônibus hahaha! Infelizmente preciso de silêncio ou ruídos brancos. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  27. Oi Carla.
    Eu adoro ler escutando música, então quando eu pegar Nifeias Negras para ler, voltarei nesse post para escutar as músicas selecionadas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Estou bem curioso com esse livro. Adoro um bom suspense e esse livro parece se encaixar bem nessa categoria.
    Além disso, a sua playlist me deixou mais curioso.
    Gostei da seleção musical e darei uma chance para o livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo