TAG: Meu voto é sim

Olá, pessoal!
No comecinho do mês a Renata do Who's that girl me marcou em uma TAG, e hoje, finalmente, vou respondê-la aqui. O nome é Meu voto é sim e foi criada pelo blog Diário dos livros

Meu voto é sim: um livro que você torce muito para que tenha uma adaptação para os cinemas.

A lista negra traz uma história forte sobre o bullying e suas consequências. Atiradores em escolas americanas não são novidade, é verdade, mas Jennifer Brown foca também em outros aspectos da situação. Valerie, a namorada sobrevivente do atirador, lida com a culpa e com uma série de outras questões psicológicas. Daria uma ótima adaptação!

Meu voto é não: um livro que você tentou e tentou mais não conseguiu gostar.

O quarto dia prometia ser um suspense daqueles! Mas não foi, pelo menos não pra mim. O final deixou muito a desejar e não explicou muita coisa.  Não costumo ter problemas com finais "abertos", mas nesse caso não entendi bem a moral da história nem consegui formular hipóteses.

Meu voto é sim: uma série ou trilogia que deveria ser mais conhecida.

Até que a série Sevenwaters tem um bom número de leitores, mas acho que poderia ser mais reconhecida por aqui. Os livros são extremamente bem escritos e possuem enredos muito ricos.


 Meu voto é não: um livro que você leu ou comprou pela capa e a história não foi tão boa quanto imaginava.

Deveria ter lido mais resenhas antes de me aventurar pela Saga Encantadas. Achei as capas lindas, fui enganada pela promessa de que agradaria fãs de Once Upon a Time, e quando li os dois primeiros livros foi só decepção.

Meu voto é sim: o próximo lançamento mais aguardado por você.

Adoro as edições caprichadas da DarkSide, histórias que têm a Segunda Guerra como pano de fundo e o olhar de crianças a respeito de temas mais densos. Por isso estou desejando A guerra que salvou a minha vida desde que o lançamento foi anunciado.

Meu voto é não: um livro que você estava lendo ou vai ler e levou spoiler.

Acho que tenho talento para fugir de spoilers, não consegui lembrar de nenhum, o mais próximo disso aconteceu com Como eu era antes de você. Algumas resenhas deixaram um pouco óbvio o caminho escolhido pela autora, apesar de não terem contado claramente o desfecho do livro.

Meu voto é sim: um livro que não importa quantos anos passe ainda vai ser seu queridinho.

Li O diário de Anne Frank quando era adolescente e nunca mais esqueci. Embora tenha emprestado o meu volume e nunca mais tenha recebido de volta, é uma história que marcou pra sempre.

Meu voto é sim: um livro que te deu uma lição de vida.

Esse livro é lindo! É a história real de Mary Anne contada por seu filho, Will. Aos 73 anos ela descobre um câncer já avançado no pâncreas, sem possibilidade de tratamento curativo. Will acompanha a mãe nas sessões de quimioterapia e eles acabam iniciando um clube do livro de apenas duas pessoas. E a vida toda de Mary Anne é uma lição. Ela se preocupa com a situação dos refugiados, da população dos países em guerra e já ajudou muitos jovens a terem a oportunidade de estudar nos Estados Unidos. Quando recebe a notícia de sua doença, engaja-se ainda mais na fundação de uma biblioteca nômade no Afeganistão. Inpiradora!

Contem nos comentários o que acharam das escolhas e sintam-se à vontade para fazer a TAG também! ;)

33 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler "A filha da floresta" sempre leio algum elogio a essa série de livros. Gostei da Tag.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vejo muitos comentários negativos sobre "O Quarto Dia" e realmente, é horrível quando muitas questões são abertas e no final... não tem nada de explicação!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. A tag é ótima, e anotei alguns livros que me interessei, o clube do fim da vida foi um deles. E quero ler esse lançamento da darkside também. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Essa tag é mesmo muito bacana! Também estou super ansiosa para ler o livro novo da caveirinha, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla! Eu ainda quero ler a série Sevenwaters e não curti muito o primeiro livro da Saga Encantada! E adorei a tag e suas respostas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa tag e amei! Quero muito ler o último livro é a primeira vez que ouço falar dele e me encantei, achei muito interessante!
    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!
    Tbm me senti enganada por Veneno, odiei, rs.
    A guerra que salvou a minha vida está liiindo, quero muito ler *-*
    Acredita que ainda não li O diário de Anne Frank? PRECISO!
    Tbm li Como eu era antes de você já sabendo do final.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla!
    Eu sou louca pra ler A Lista Negra e seria bem legal uma adaptação mesmo.
    Sevenwaters eu tenho vontade de ler, mas a série e os livros são um tanto grande.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  9. Oi
    adoro Sevenwaters, não vejo a hora de publicarem o 5 livro, Veneno também comprei pela capa e não gostei.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    tenho muitaa vontade de ler Sevenwaters. Vejo comentários muito positivos, além disso, realente, parece ter um enredo riquíssimo.
    Infelizmente, também peguei spoiler de Como eu era antes de você. Mas, felizmenteee (haha), nem assim não deixei de me emocionar muito.
    Ameei a tag!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sevenwaters li a filha da floresta, depois não consegui dar continuidade, muita sofrência para o meu gosto. A autora escreve maravilhosamente bem, mas não consegui amar como muita gente ama. Quanto a spoiler... guria, se tem coisa mais odiosa que spoiler eu não conheço. Odeio spoiler e deveria ser crime com punição! rsrsrrs Como eu era antes de vc é um dos meus livros favoritos, Anne Frank de tanto ouvir falar e ler resenhas, perdi o interesse em ler! Adorei a tag! Parabéns
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, tudo bem?
    Essa TAG é bem engraçada, é da época das votações né?
    Eu quero ler A Lista Negra e adorei a indicação de Sevenwaters, vou ler mais a respeito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. A Guerra que salvou minha vida, Ai-como-eu-quero!

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Carla.
    Já respondi essa tag lá no blog, ela é bem legal. Apesar dos comentários sobre O quarto dia eu tenho vontade de ler ele. Concordo muito com Veneno e Sevenwaters. Eu não peguei spoiler de Como eu era antes de você, eu mesmo li o final hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei as opções da Tag, estou louca pra ler o livro novo da DarkLove, achei a capa e a sinopse maravilhosas.
    Algumas obras eu já tive oportunidade de ler outras ainda não conhecia.
    Gostei muito do post.

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla! A Lista Negra é um livro sensacional, um dos melhores que já li. Adorei a tag.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. olá, eu não conhecia a tag mas achei bem bacana e gostei tanto das perguntas quanto das respostas. Eu amo a Saga Encantadas, as capas são lindas e eu adorei as histórias.

    ResponderExcluir
  18. Oi. Eu amo uma tag e sempre que vejo uma quero fazer. Já tentei ler Veneno mas também não tive sorte, mesmo assim vou tentar ao menos terminar. Eu levei um spoiler daqueles com Como eu era antes de você e por isso fiquei receosa de ler o livro, acabei não lendo mesmo assim. Queria muito ler A Lista Negra, parece ser bem legal!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  19. Ah que delicinha de postagem Carla, achei tão engraçado esse negócio de voto sim e não que você nem imagina, aquele lançamento que você espera também é um dos meus que estou ansiosa!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla!

    Que amor de tag, nossa eu adorei os livros que você escolheu mesmo não conhecendo todos! Eu também sempre fui boa em fugir de spoiler, eu acabei lendo um comentário de uma menina no face, eu queria morrer, nunca mais faço isso e.e eu tentei ler a filha da floresta a muito tempo, mas acho que tradução estava péssima por que eu não entendia nada do que estava lendo, serio kkkkkk também estou louca para ler o novo lançamento da dark nossa <3 só amor.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla, tudo bem!
    Ótima tag!! Tenho vontade de ler a série Sevenwaters.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Gostei da TAG!
    A Guerra que Salvou Minha vida eu quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Nossa, tô de olho também em A guerra que salvou a minha vida! Essa capa, meu senhor, que coisa marlinda!!! Totalmente dá vontade de ter na estante só pra ficar admirando a capa HAHA. Anne Frank também é um dos meus queridinhos! Sou viciada em ler sobre II G.M. e como não amar a Anne??? <33 Já faz bastante tempo que quero ler O clube do livro do fim da vida, deve ser bem emocionante mesmo!

    Gostei da tag, aliás. Achei divertida.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Realmente, O diário de Anne Frank é meu queridinho há muito tempo, uso em sala de aula e tudo mais, nossa, sempre choro. Gostei dessa tag, acho que vou fazer lá no blog

    ResponderExcluir
  25. Que tag diferente! Gostei muito! Fiquei super interessada pela série. Realmente nunca vi ninguém falar sobre ele. Você fez resenha dela? Queria saber mais antes de tentar adquirir.
    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  26. Ah, que Tag legal!
    Vou anotar para fazer depois.

    Sempre ouço falar bem desse "A lista negra".
    O único que eu não conhecia mesmo era esse "O quarto dia".

    E "O diário de Annie Frank" também marcou minha adolescência. :)

    ResponderExcluir
  27. Não tinha visto esta tag ainda, e gostei das perguntas feitas. Não sou muito de ligar para spoiler, desde que não revelem por exemplo quem é o assassino...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  28. Oi.

    Também quero muito que A Lista Negra seja adaptado para os cinemas, surtaria quando isso acontecesse. Também não gostei muito de Veneno, comecei a ler, mas não continuei e acabei abandonando.

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia a tag e já gostei. Adorei suas escolhas para o sim. Concordo com várias delas, por exemplo, também escolheria A guerra que salvou a minha vida para o lançamento mais aguardado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Adorei a TAG haha gosto demais de ver respostas e responder TAG, por isso mais uma para minha listinha imensa que tenho haha Nossa estou doida para ler a série de A Filha da Floresta e gostei de ter colocado Sagas Encantadas em que a capa enganou, de fato também não curto o livro. Tomar quase spoilers de Como Eu Era Antes de Você? Normal hahaha Ótimas respostas <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Carla ^^
    Adorei a TAG! Ainda não tinha visto essa então foi interessante ver as suas escolhas.
    Também concordo que a série Sevenwaters deveria ser mais conhecida mesmo tendo umas capas muito feias! kkk
    E eu infeliz recebi spoiler do possível desfecho do guri de COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ, nem me animo para ler o livro mas mesmo assim chorei horrores no final do filme!
    A Lista Negra é um livro que desejo ler e ele tem muita cara de OS 13 PORQUÊS, já pensou se virá série de tv? rs
    Daqui algum tempo devo responder essa TAG no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá! Aaah adoro a série Sevenwaters, apesar de eu está no terceiro livro ainda. Haha' Saga Encantadas li apena o primeiro livro e não curti nada, mas realmente a capa é linda. A guerra que salvou a minha vida também estou desejando. Não conhecia essa tag, achei bem interessante. Beijos'

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Morro de vontade de ler Sevenwaters, tenho certeza que é uma leitura que irei amar! Acho quase impossível não levar spoiler de Como Eu Era Antes de Você, antes de ler eu nem sabia direito da história mas já sabia como iria terminar hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo