Li até a página 100: Um menino em um milhão - Monica Wood

Primeira frase da página 100:

"Sua voz não passava de um sussurro."

Do que se trata o livro?

A sinopse já nos avisa que o menino do título morre. Antes de morrer, porém, o pequeno escoteiro realizava tarefas na casa de Ona, uma senhora de 104 anos. As visitas eram sempre cheias de conversas entre a senhora e seu jovem amigo. Após a morte repentina dele, Quinn, seu pai, passou a assumir a função do filho nos sete sábados que ainda restavam. Neles, o pai ausente passa a conhecer o filho perdido através do olhar de Ona.

O que está achando até agora?

Estou gostando muito. Acho que existem lições que apenas as perdas são capazes de ensinar, o que vem acontecendo com Quinn ao longo das páginas. Fora isso, amo histórias de amizade e estou achando linda a relação construída entre Ona e o menino.


O que está achando do protagonista?

Os três personagens de destaque são Ona, Quinn e o menino (até agora o nome dele não foi citado e nem sei se vai ser). Ona até tenta passar uma imagem de velhinha durona em alguns momentos, mas é uma fofura cheia de histórias para contar. Quinn vivencia o luto carregado de culpa devido à sua ausência durante boa parte da vida do filho, é um personagem que até agora me despertou mais pena que raiva. E o menino... Ah, ele cativante!


Melhor quote até agora:

"Porque a história da vida da gente nunca começa no começo. Será que não ensinam nada pra vocês na escola?"

Vai continuar lendo?

Sim!

Última frase da página:

"O dia já havia partido com o vento, deixando em seu lugar os últimos raios paralisantes do sol."


* O “Li até a página 100 e…” é uma tag criada pela Cibele, do Estante Lotada

10 comentários:

  1. Oi Carla! Ainda não li nenhuma resenha do livro e aguardo a sua para saber mais sobre a trama e decidir se vou ler.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oh, my God! Isso é história pra chorar, né??? Bem sua cara!! Parece ser bem bonita, termine de ler que eu quero ler a resenha. Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla. Acho muito legal esse projeto de falar como está sendo a leitura de determinado livro, acho que farei exatamente isso lá no blog quando eu estiver empacando em alguma história porque sou dessas que sempre arranja um motivo para desistir.
    Não fazia ideia que o menino morria, aliás, nem li a sinopse, mas eu amei a capa da história. Acho que a história é bem de aprendizado mesmo, para ver o quanto a ausência de alguém em nossa vida pode virar culpa se algo acontecer. Espero que goste de tudo!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Ouvi falar desse livro num evento da Arqueiro.Quando me falaram que o menino morre já fiquei meio com um pé atrás com ele kkkkkkkkkk
    Mas vejo que é uma leitura repleta de ensinamentos,descobertas e saudades.
    Quero ler sim!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla,
    Sinto que vou chorar horrores com esse livro!
    Parece tão emocionante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, tudo bem?
    Não conhecia o livro e depois do seu post fiquei mega curiosa pela leitura, espero ler a resenha aqui em breve e também ter a oportunidade de ler o livro, achei a premissa muito interessante.
    Ótimo post!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla.
    Puxa não conhecia a tag, mas amei.
    E esse livro esta no topo de desejados, gostei bastante do quote louca para ver a resenha completa.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi
    parece ser um ótimo livro, mas triste também e que bom que esta gostando, vou esperar resenha dele aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla!! Fiquei curiosa com o fato de avisarem que protagonista morre. Parece ter uma enredo bem interessante, eu espero que a leitura continue boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo