Resenha: O Espelho do Monge #2 - A Perseguição - Rosana Dias Vitachi

Sinopse: Toda descoberta tem suas consequências. Depois de sua primeira missão vitoriosa em O Espelho do Monge, Safia pensa ter concluído o que estava apenas começando. Artur também não imagina o quanto está envolvido e até onde é capaz de ir. Duas vidas se unem em um propósito nobre, numa viagem única e num mesmo combate. Sim, há um motivo e um sentido para tudo o que acontece e, descobrir isso o quanto antes, se torna uma questão de vida ou morte! Não, o Espelho do Monge ainda não foi recolhido.


Abra a sua mente e sua imaginação para um romance misto com mistério, e prepare-se para atravessar o espelho de sua alma e se deparar com conflitos e emoções que você nunca imaginaria que teria.  

É assim que Arthur e Safia vão se sentir após um reencontro com muito amor. Arthur, que trabalha em uma pequena empresa de viagens, tem seu momento com o anjo Seth, que lhe entrega o espelho do monge para sua própria viagem. Arthur volta sabendo o que deve fazer e, além disso, há uma outra missão para ele e Safia. 

Em um jantar, Arthur conta para Safia as impressões de sua viagem no Espelho do Monge, além de declarar para ela seu amor. Mas ele tem um segredo, o qual conta parte dele para Safia, sobre um antigo relacionamento com Diana há anos atras.

"... É que você faz parte das melhores coisas que descobri em mim - revela sem o menos constrangimento. ...    - Que significa isso Arthur? ...    - Que eu te amo, Safia. E precisava assumir isso... pra você também."
Arthur e Safia começam a namorar sério e conversar sobre o porquê o Espelho continuava ali entre eles. Quais perigos os envolveriam dessa vez? Perigos materiais? Ou aventuras em lugares desconhecidos? Ou em um lugar bem conhecido, mas pouco frequentado?

Há sempre uma tensão envolvendo o casal, e para complicar ainda mais, eis que surge Diana, de volta a cidade disposta a reconquistar Arthur. Este, ao vê-la na agância em que trabalha, fica paralisado e com muitas reações estranhas e não compartilha com Safia seus medos e apreensões. Pois Diana provoca em Arthur reações que ele não gosta e não se sente bem a respeito. 

A trama então começa e nos envolve perfeitamente em cada linha escrita e nos vemos dentro do próprio espelho, nos faz travar uma guerra interna. Junto com Arthur e Safia vamos observando que as tempestades diárias que travamos diferem nos objetivos, mas as decisões são baseadas em nossa moral: ou tomamos atitudes que nos renovam ou nos deixamos levar pela indecisão com consequências que podem nos ajudar ou postergar a vitória.

As tramas dessa trilogia sempre envolvem decisões que todos temos diariamente. Sentimentos que se misturam e não conseguimos expressar por medo, então criamos algo que não existe. O que vai gerando mais angústia em nossos coração.

O Espelho do Monge nos mostra o que escondemos e o sentimento mais íntimo, e isso pode ser usado para o bem ou para o mal. Pessoas podem manipular outras simplesmente pelo fato de saberem seus conflitos mais secretos e, mesmo que inocentes, podem ser alterados para algo pernicioso. E é nessa emoção constante que acompanhamos Arthur e Safia e junto a eles sentimos, choramos, torcemos, rimos  a cada atitude tomada. E nem sempre as atitudes deles vão de encontro com as nossas, nos fazendo refletir sobre a nossa própria vida, nosso próprio reflexo no Espelho.


“Só buscar facilidades gera covardes, enquanto enfrentar as dificuldades e aceitar os desafios, geram valentes!"


Logo, abra sua mente e coração e embarque na aventura.




*Livro cedido pela autora.

3 comentários:

  1. Agradeço de coração sua linda resenha e fico muito feliz com suas palavras e impressões!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,
    Acho que gostei da obra, fiquei curiosa.
    Só a capa que ficou meio... Apagada!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Parece uma trama recheada de lições e aventuras. A capa poderia aparecer mais, no entanto o conteúdo parece ótimo. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo