Tem na Netflix: Party of Five


Olá, pessoal! 
A dica de hoje é uma série antiguinha que eu adoro! Party of five durou 6 temporadas, de 1994 até 2000. Conheci a história da família Salinger anos depois, assistindo a reprises de episódios aleatórios na TV. Fiquei tão feliz por encontrá-la recentemente no catálogo da Netflix! Como nada é perfeito, apenas a primeira temporada está disponível por lá por enquanto.

A série tem início alguns meses depois de Charlie (Matthew Fox, o Jack de Lost), Bailey (Scott Wolf, de Everwood e V), Julia (Neve Campbell, da série de filmes Pânico), Claudia (Lacey Chabert, Meninas Malvadas) e o ainda bebê Owen terem perdido os pais em um acidente de carro. Uma perda desse tipo deixa marcas e traz consequências, e é a partir delas que a trama se desenvolve. 

Ao longo dos episódios, vemos como os irmãos de adaptam à nova realidade. Charlie, aos 24 anos, passa a ser responsável por dois adolescentes, uma criança e um bebê. Numa fase em que ainda está em busca de seu próprio caminho, torna-se uma espécia de figura paterna para os mais novos, o que nem sempre é bem aceito por eles. Erros e conflitos fazem parte da relação entre os irmãos. O convívio familiar, entretanto, também é marcado por muito carinho, companheirismo e parceria. Juntos, eles assumem responsabilidades, cuidam uns dos outros e se ajudam.


Todos os personagens passam por alguma dificuldade particular, e como são de diferentes faixas etárias os temas tratados são bastante variáveis e abrangentes. Algumas situações são comuns, fazendo com que o público se identifique facilmente: primeiros namoros, carreira profissional, problemas na escola... O drama todo fica por conta da ausência das principais referências, daqueles que poderiam trazer mais segurança e consolo, os pais.

A série tem uma boa carga de drama e uma capacidade de emocionar quem assiste, mas também é cheia de momentos leves e divertidos. Para quem gosta de histórias familiares, vale conferir! 



8 comentários:

  1. Tô assistindo essa série há duas semanas. Assistia na infância e amava. Já tô sofrendo pelo fato de só ter uma temporada. E as outras são praticamente impossiveis de encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que cheguei a assistir alguns episódios. Amo a Neve!
    Que legal estar no netflix uma boa série antiga!

    :*
    In.Material

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Se está na Netflix, meio caminho andando.
    Já quero conhecer. Não me lembro da série... Em que canal passava?
    Amo esse estilo de história, acho que vou amar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei emocionada com o post, que nostalgia linda!! <3 <3
    Quero rever também!!!!
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oie Carla.

    Eu adoro essas séries antigas, ainda mais quando é série familia. Já tô adicionado essa série na minha watchlist

    abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  6. Sera que a Netflix vai colocar o resto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver que colocaram mais duas temporadas! mt feliz

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo