Resenha: Bem atrás de você - Lisa Gardner

Sinopse: Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos. Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

Como eu sou obcecada por histórias de crimes (reais e fictícias) esse é o tipo de livro que desperta meu interesse desde o título! Rss! Nunca havia lido nada da autora, e descobri que Bem Atrás de Você é o sétimo volume da série com os personagens Pierce Quincy e Rainie, um casal de agentes da lei aposentados, que presta consultoria em casos policiais complexos.

O fato de não ter lido os livros anteriores em que o casal aparece não prejudica em nada a compreensão do texto. Até porque os personagens centrais da trama são os irmão Sharlah e Telly, separados por uma tragédia familiar na infância e reunidos por uma nova tragédia anos mais tarde.

A leitura é ágil e prazerosa, pois a autora vai revelando pouco a pouco o que realmente aconteceu no passado e no presente dos irmãos, utilizando perspectivas variadas em cada capítulo. Ora a história é contada por Telly, ora por Sharlah, e outras vezes por um narrador onisciente. Tal recurso enriquece a narrativa e mantém a atmosfera de dúvidas, tensão e suspense até o desfecho.
Além da trama policial elaborada com maestria, o livro aborda de maneira delicada e pertinente questões profundas como família, adoção, laços afetivos, lealdade entre irmãos e o que transforma uma casa em um verdadeiro lar.

E se você, assim como eu, gosta de ler até os agradecimentos de um livro, vai se surpreender nessa parte também ao descobrir que a autora interage muito com seus leitores, fazendo votações em seu site oficial e em sua página no Facebook para que sejam escolhidos os protagonistas de seus próximos livros (foi assim que os personagens Quincy e Rainie vieram a estrelar Bem Atrás de Você) e que ela promove concursos que dão a chance de que seu nome ou o nome de algum amigo ou familiar seja dado a um personagem literário criado por ela. Nem preciso dizer que já quero participar do próximo concurso, né?! Rsss! Para completar, apaixonada por cães que sou, fiquei super empolgada ao descobrir que uma personagem canina do livro existe na vida real e tem página no Facebook. Fui correndo procurar a página e já estou seguindo, claro!

6 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou e surpreendeu-se com a história, confesso que curto livros desse estilo, mas acabo lendo poucos e optando mais por romances, esse parece ser legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu sempre leio esse estilo, preciso variar um pouco, mas minha obsessão não permite! Rsss Esse é muito legal, será uma boa pedida se você quiser ler mais sobre crimes.

      Excluir
  2. Olá, Nathalia.
    Eu já li alguns livros da autora e ela sempre consegue me surpreender. Gostei muito do casal de detetives e espero que a editora traga mais livros com eles para o Brasil.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Também estou na torcida para trazerem mais livros com eles, gostei muito do casal! Quero ler outros livros da autora!

      Excluir
  3. Eu tenho lido mais livros nesse estilo e tenho ficado cada vez mais apaixonada pelo gênero.
    Toda vez que vejo algo relacionado ao fbi lembro logo de criminal minds <3 kkk
    Nunca li nada da autora e como tu disse q n prejudica n ter lido os anteriores, talvez ler esse seja um bom começo.

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar, pq amo esse gênero! Inclusive tb amoooo Criminal Minds! Hahaha Acho que vai gostar mt desse.

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo