Resenha Tenebris - Érika Gouveia

Sinopse: Lúcifer vem da palavra hebraica hêlîl, que quer dizer "estrela da manhã" "aquele que traz a aurora". Sendo um anjo de luz, responsável pelo despertar, o nascer do sol, não seria ele, após seculos da sua traição e rebelião, capaz de sentir falta de seu criador, sua essência, a razão real para sua existência?​ Nos dias de hoje, Heylel, como é conhecido, divide o domínio de Sheol - inferno - com os anjos que com ele cairam, alguns assumindo a posição de liderança e outros somente servindo. Mas cansado da sua terrível existência ele vagava pela terra, desistindo assim do seu reinado e perdido em um conflito interno. Nessa caminhada, Heylel se depara com a jovem Anna, que resplandece como a luz do sol que ele tanto conheceu.​ Sua luz preenche cada espaço vazio, lhe dando uma nova direção e despertando, no até então intocável, o amor. Desse sentimento arrebatador nasce aquela que mudará completamente a visão da humanidade.​ Uma trama recheada de emoção, carregada de tensão, amores irreais, bruxas, anjos, demônios, guarda celestial, mas que acima de tudo, lhe fará pensar até que ponto a religiosidade pregada está certa?

Uma vida eterna amaldiçoada, salva pelo amor.
O desespero e a falta de esperança podem ser o fim de uma vida. Sem espaços para qualquer solução, sem momentos de alegria... Um gerador eterno de desilusão. Até que...

Até que o momento mágico descrito por todos que passam por ele surge: o primeiro olhar, o primeiro encontro das mãos, a energia percorrendo o corpo e sim, o verdadeiro amor se apresentando.

Heylel  não sabia que isso poderia acontecer com ele. Até chegou a duvidar, mas a alegria preencheu seu coração gelado, deu-lhe novas esperanças e sim, ele amou verdadeiramente. Agora um detalhe: Heylel não é um simples ser humano, ele é o Diabo. Sim, o chefão do inferno, o capeta Mor, aquele destituído do cargo de anjo braço direito de Deus.

Pois quem diria que até o diabo ama, e de verdade? E nesse caso seu amor rendeu-lhe uma linda filha, decidida e com personalidade forte. Naiara, que a princípio iremos conhecer como Lauren, cresceu com sua mãe em um lar religioso. Apesar de seu pai não lhe dar atenção como um pai, ela também não sabia da verdade. Desde pequena com visões diferentes surgindo, ela contava com seu amigo Gabriel para lhe ajudar. Sempre se sentiu diferente de todos e não se encaixava na escola, entre colegas e no bairro.

Um dia a verdade sobre seu pai verdadeiro surge como uma tempestade em sua vida. E entre reviravoltas e aventuras surpreendentes ela se vê salvando o amigo, conhecendo o Diabo como seu pai, aprendendo sobre poderes sobrenaturais e demônios, e conhecendo Agares, seu primeiro amor. Uma paixão de tirar o fôlego entre beleza e carinho e romance. Sim, há romance no inferno. Mas a história não fica parada somente no romance e, através dele, Naiara reconhece seu lugar e seu poder como filha do Diabo. E começa a perceber que deve tomar uma decisão importante em sua vida: defender seu território ao lado do pai, assumir sua posição como segunda líder no reino e salvar sua mãe de outro diabo que tenta usurpar o reino de Heylel.

A decisão de Naiara influenciará não somente seu destino mas de todos que convivem ao seu redor: Gabriel, seus pais, Agares e os moradores tenebrosos do inferno.

Uma aventura muito bem escrita, narrada com distinção e ferocidade de um cupido, a história hipnotiza. Deixa a cada final de capítulo um gostinho de quero mais, e o final é o mais surpreendente de tudo.

Além de tudo, conseguimos perceber os valores necessários para que nossa vida entre em harmonia: educação, moral, família, união, diálogos, pedidos de desculpas sinceros, amor real e virtudes de caráter

Já quero outro.

*E-book cedido pela autora.

11 comentários:

  1. Oi, Renata

    Menina, tô meio pancada da ideia, eu fiquei olhando a capa tentando adivinhar o que era quando na verdade são apenas penas! Hahahaha Deu um bug no meu olho... acho que é essa capirotagem desse enredo! Hahahahahahahahahha
    O amigo dela tinha que ter nome de anjo, né? :D
    Curti a história, esse lance do capiroto amar é diferente.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente a leitura Tamires... Até o capiroto pode surpreender rs 😉

      Excluir
  2. Oi, Renata!
    Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro e ele já está no Kindle.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em saber que ele já faz parte de sua lista de leitura. Espero que se surpreenda a cada página ❤️

      Excluir
  3. Kkkkkkkkk
    Resenha está a sua cara. Adorei!!!
    Obrigada por essa parceria incrível e por trazer bom humor e leveza aos meus dias ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata!
    Ainda não conhecia o livro mas gostei bastante da dica! Fiquei super curiosa para conhecer esse amor meio do mal hahaha
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor é do bem rs nem todos os demônios são do mal 😝
      Espero que entre em sua lista de leitura e consiga se surpreender a cada página!!!

      Excluir
  5. Uau, esse livro deve ser demais! Aliás esse autora é demais, por escrever uma obra dessas, ainda não conhecia o livro, mas agora estou encantada! Gostei muito da resenha e seus pontos.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ouvi dizer que a autora é uma querida, escreve super bem e é muito modesta rs
      Espero que possa ler Tenebris e se surpreender a cada página ❤️

      Excluir
  6. Oi Renata, ainda não conhecia esse livro, gostei da dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. A capa nao me agradou, mas a historia parece ser bem interessante *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo