Para ler ouvindo #7


Um menino em um milhão foi uma leitura muito bonita. Ao falar de forma leve sobre luto, relações familiares e amizade, mostra a importância de estarmos verdadeiramente presentes na vida daqueles que amamos e dos laços que construímos ao longo do caminho. Você pode ler a resenha do livro aqui. Abaixo, as músicas que selecionei para a história.


Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções. Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana. Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver. Um Menino em Um Milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.

Wish you well - Katie Herzig

Heal - Tom Odell

Follow the sun - Caroline Pennell

Trem bala - Ana Vilela


10 comentários:

  1. Olá, Carla.
    Eu não sei se vou conseguir ler esse livro, mas está na lista hehe. Eu não consigo ler ouvindo nada, gosto do silencio na verdade. E não sou de ouvir musicas. Mas acho legal que você conseguiu relacionar as musicas a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. O nome da coluna é apenas modo de dizer. A ideia é apenas trazer playlists que tenham a ver com a história, não necessariamente para ouvir durante a leitura. Tem gente que consegue, né?! Eu sou como você, só consigo ler no silêncio. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Carla,
    Se tem como interligar a história a essa música da Ana Vilela, eu já sei que vou me emocionar bastaaaaaaaaaaaaaante!
    Quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é linda, né, Ale?! Algumas coisas do livro me lembraram de vários trechos dela. Leia sim! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Carla! Sempre que leio resenhas desse lido eu fico com aquela sensação que vou me emocionar bastante com a leitura! E essa playlist ficou MARA!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Ah, acho tão bom quando a gente tá lendo algo e vem umas músicas do nada na mente mesmo haha
    Eu fiquei curiosa com o livro! E adorei sua seleção, essa música do Tom é muito linda, adoro. ♥

    tenha uma ótima segunda :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Que playlist linda! Sou louca pra ler esse livro apesar de terem me dito que não é tão bom hahah.

    Beijoss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Meu Deusss!!! Quanto tempo eu não passo por aqui. O blog ta lindo e a cada vez que entro aqui ele está com um layout novo. Amei!!! Esse livro eu comecei a ler ele, ate estava amando a leitura, mas agora ele ta meio paradinho...vou voltar a ler.
    Bjokas e saudades..

    http://www.livrosemarshmallows.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carlinha

    Essa música da Ana se encaixa em muitas histórias, inclusive ela está no meu próximo "sabe aquela música?" como uma das músicas que me fazem lembrar de A Thousand Boy Kisses! Ahhaaha

    Esse livro chamou muito minha atenção quando eu fui no encontro com livreiros e blogueiros da Arqueiro! Eu tenho o conto desse livro, já leu? Eles deram lá no dia e parece que está gratuito no site da Arqueiro ou na Amazon, não me recordo...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami!
      Verdade... É que ela passa uma mensagem que serve para muitas situações, né?! Acho linda!

      Eu tenho o conto também, tinha esquecido dele. Obrigada por lembrar, vou ler! ;)

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo