Resenha: O Demonologista - Andrew Pyper

Para quem é apaixonado por livros como eu, o prazer dessa leitura já começa pela capa, que é linda, reproduzindo com perfeição a capa dura de um livro antigo e bem gasto. No interior, há várias ilustrações e as páginas tem um layout belo e diferenciado. Tudo estimula a curiosidade e a vontade de ler a história.

Não há nenhuma sinopse no livro, o que também aumenta o mistério. Eu não procurei tampouco por uma online, me deixei surpreender completamente. E valeu a pena.

O Demonologista conta a história de David Ullman, um professor universitário e estudioso especializado em obras religiosas que fazem referência a Satanás. Paradoxalmente ao campo ao qual dedicou sua vida profissional (e que custou muito de sua vida pessoal), o protagonista é totalmente cético no que diz respeito ao assunto.

Até que um dia, o que seria apenas uma viagem de trabalho inusitada e muito bem remunerada à Itália faz com que ele mude sua perspectiva descrente e saia em uma busca aparentemente impossível por seu grande amor, sua filha Tess, confrontando tudo aquilo que ele julgava saber sobre as forças do mal e utilizando de forma muito prática seu conhecimento teórico do assunto.

A leitura é fluida, estimulante e repleta de tensão e mistério. Nos sentimos como o próprio pai em busca da filha, descobrindo segredos e sendo chocados com revelações que distorcem nossas noções de realidade.

O livro faz inúmeras referências à obra prima "Paraíso Perdido" de John Milton. Mesmo não tendo lido esse clássico, a minha leitura não foi prejudicada. Acredito que quem leu a obra de Milton possa desfrutar ainda mais de "O Demonologista".

Para quem ficou interessado em ler, garanto que mistério, surpresa e sustos não vão faltar. Só não espere um final fechado, daqueles com tudo resolvido. Assim como a própria perspectiva do que é real e irreal e da existência do bem e do mal varia em cada um de nós, o desfecho dos acontecimentos será concluído por você, leitor. E a meu ver, é o que torna tudo mais interessante.

Vale ressaltar ainda que O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países. 

4 comentários:

  1. Oi, Nat!
    Eu curto muito livros do gênero, mas acredita que ainda não li esse?
    Só não curti esse lance de final não-fechado...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, um final assim às vezes não agrada, né? Mas acho que você vai gostar bastante do livro apesar disso... Espero que possa ler em breve e me conte o que achou! Beijos!

      Excluir
  2. Oi Nathalia, gostei da resenha eu conhecia esse livro só de nome RSrs então gostei de saber mais o que esperar da leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou, obrigada!! Epsero que possa ler o livro e curta também! Bjs!

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário, sua opinião é super importante para nós.

© Entre Aspas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo